quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lançamentos 2012: The New Science

Por Ricardo Stávale


The New Science dá aos jogadores o controle de um dos cinco gênios lendários da revolução científica em uma corrida para a pesquisa, com sucesso, experiência, e, finalmente, publicação de alguns dos avanços críticos iniciais que formam a ciência moderna.


Este jogo está no Kickstarter (financiamento coletivo) e é anunciado como um divertido, rápido, fácil de aprender jogo de colocação de trabalhador para 2-5 jogadores, ideal para jogadores casuais e sérios. As regras são fáceis de aprender e de ensinar, mas as muitas camadas de estratégia de mudança torna cada jogo um novo desafio.


Cada cientista tem seus próprios pontos fortes e fracos. Nenhum cientista joga da mesma forma, de modo que cada vez que o jogador escolher um cientista novo para jogar sua experiência será diferente.

O jogador deve usar o seu tempo limitado e energia para fazer descobertas, testar hipóteses, publicar artigos, corresponder com outros cientistas famosos, contratar assistentes em seu laboratório e trabalhar com outras pessoas que podem ajudar o seu progresso. As descobertas seguem árvores de tecnologia histórica: Astronomia, Matemática, Física, Biologia e Química. O cientista que acumular mais prestígio será nomeado o primeiro presidente da Royal Society.

Segue os cientistas disponíveis para os jogadores assumirem:






(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.






Nenhum comentário:

Postar um comentário