segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resenha: Biblios

Por Vince Vader

Em Biblios os jogadores são monges em um monastério tentando adquirir a maior quantidade de livros sagrados para suas bibliotecas com dinheiro extremamente limitado. Na verdade a temática é só um skin pra coisa, pois não faria muita diferença; a mecânica é o ponto alto e é bem interessante.


A mecânica é uma mistura de leilão, Card Drafting, Hand Management e Set Collection. Funciona em duas partes. Primeiramente os jogadores compram cartas que escolhem para distribuir entre os eles e colocar algumas em uma pilha separada. Uma vez que as cartas foram distribuídas é hora do leilão com as que foram separadas.


O objetivo é juntar a maioria de cartas de cores específicas para conseguir os dados de pontos que ficam em um mini tabuleiro. Estes dados tem seus valores aumentados ou diminuídos conforme poderes específicos vão sendo usados.


O que eu gostei: você tem que ficar de olho nos valores dos dados para comprar os tipos de cartas mais valiosos e deve juntar dinheiro para tentar juntar cores diferentes que você não possui no leilão.

Imagens do BGG.

(fonte)

Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário