quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Lançamentos 2012: Ghosts in the Grid

Por Ricardo Stávale


Ghosts in the Grid é um jogo de cartas para 2 à 4 jogadores, com a flexibilidade de combinar dois ou mais jogos para aumentar a complexidade e / ou números de jogadores.

O jogador deve organizar 35 placas quadradas aleatórias para criar o campo de jogo conhecido como Grid. Os participantes jogam cartas para avançar sua “Ghost” ou frustrar jogadores adversários cortando-as com cartas de “vírus”.

Seu objetivo é recuperar os dados do nó central a todo o custo. Quem conseguir os Dados deve fugir com eles antes que os jogadores adversários cortem o seu Fantasma e o Sistema o assimile.


Cada jogador começa em cantos opostos da grade montada. O jogador joga cartas Fantasma em si mesmo para se mover para o centro na tentativa de recuperar os dados, ou acabar com os outros jogadores que já chegaram ao objetivo, jogando cartas de vírus sobre eles. Se um jogador tiver cartas de vírus demais em sua Linha de Comando de uma só vez, ele será assimilado e terá de começar tudo de novo.


Ghost in the Grid é um jogo de William David Rigdon, publicado pela Victory Point Games.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário