sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nova expansão para RftG

Por Carlos Abrunhosa

Race for the Galaxy (RftG) um sucesso de 2007 criado por Thomas Lehmann, conta já nas suas fileiras com 3 expansões, todas elas muito bem acolhidas pelo público de RftG.


A novidade foi dada em primeira mão pela Rio Grande Games e corroborada pelo próprio autor – vem aí mais uma expansão. A próxima expansão de RftG chamar-se-á Alien Artifacts. Ao todo são 90 novas cartas, e uma nova experiência de jogo, segundo palavras do próprio Lehmann.


Embora ainda não haja uma data marcada para o lançamento, é bem provável que vejamos um “menino” destes na próxima feira de Nuremberga.

E graças ao nosso amigo Filipe Cunha adicionamos mais informações nesta matéria!

Alien Artifacts é um segundo arco de expansões, e não é para ser misturado com as antigas (The Gathering Storm, Rebel vs Imperium).

Race for the Galaxy: Alien Artifacts é incompatível com expansions anteriores do jogo. Ao invés disso, leva o jogo a uma nova direção.

Alien Artifacts será composto de duas partes:

  • 45 novas cartas e mundos iniciais para serem adicionados ao set básico (mais um conjunto de cartas para um quinto jogador)
  • 45 cartas e fichas de aliens que representarão a Alien Orb, onde os jogadores em conjunto, mapearão, explorarão e ganharão tokens de diversos tipos (que proverão poderes e pontos de vitória)


Ainda não conhece Race For The Galaxy? Pois venha jogá-lo hoje mesmo na FunBox!

Sobre Race For The Galaxy: Neste conceituadíssimo jogo de cartas com mecânica parecida com Puerto Rico, você construirá civilizações galáticas com cartas que representarão mundos, ou desenvolvimentos tecnológicos e sociais.


(fonte)

Carlos Abrunhosa reside em Aveiro, Portugal e é professor de profissão. Adora jogos de tabuleiro e para lá do JogoEu, é organizador de eventos como o Jigajoga e o RiaCON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário