sábado, 10 de dezembro de 2011

Jogo de tabuleiro e blindagem de veículos

Por Wagner Rodrigues

"Cuidar da sua frota não é brincadeira", este foi o tema criado pela agência Alta Comunicazione, que ilustra mais uma campanha para o Grupo Rental.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado corporativo, o Grupo Rental direciona sua atuação na locação, terceirização e gestão de frotas; rastreamento de veículos; blindagem e locação de veículos blindados.

Para a campanha além de anúncios, display e folder, foram feitos dois filmes desenvolvidos em 3D, sobre os serviços de locação e terceirização da Rental, e os serviços de rastreamento de veículos.

Em um jogo de tabuleiro o filme mostra as situações que os donos de empresa enfrentam normalmente. Em ambos os casos, foi utilizado um carrinho animado, para representar o consumidor. As situações apresentadas ao longo do tabuleiro servem para mostrar a correria do dia a dia dos empresários.


Em um primeiro momento, o filme apresenta as complicadas situações que os empresários que mantém a própria frota enfrentam. Em seguida, ressalta a tranquilidade que esses mesmos empresários teriam se contassem com uma empresa séria e especializada nesses serviços de locação, terceirização e rastreamento, como a Rental.

A direção de criação é de Zeppa Tudisco e direção de planejamento de Beto Furlan.

E a FunBox entrevistou Zeppa Tudisco para nos falar um pouco mais sobre esta campanha. Confira:

FunBox: Olá Zeppa! Bem interessante a ideia de utilizar um jogo de tabuleiro para ilustrar os serviços da Rental. Você pode nos contar um pouquinho sobre este projeto?

Zeppa Tudisco: Precisávamos de um motivo para conduzir o conceito da campanha, como o conceito era: "Cuidar da sua frota não é brincadeira", optamos em trabalhar com algum jogo que fosse comum a uma grande parte do target a ser impactado. No caso deste cliente, que oferece serviços de blindagens, rastreamento e locação de veiculos, seriam empresários.

Optamos por um jogo de infância e nos baseamos no Banco Imobiliário, mesmo porque esse jogo é muito rico em elementos. Esse jogo contem dinheirinhos, peões, dados, tabuleiro, enfim, tudo o que precisávamos para criar a sensação desejada em 3D.

Esse projeto foi desenvolvido por uma das células de criação da Alta em parceria com a produtora Animafilm, de Ribeirão Preto. A trilha foi da Audiowork.



FunBox: Onde está sendo veículada esta campanha?
Zeppa Tudisco: Esse filme está sendo veiculado primeiramente na região Centro-Oeste, região sede da Rental. Está sendo veiculado em diversas emissoras, além de anúncios em jornais e revistas.

FunBox: Por que usaram um jogo de tabuleiro e não um digital (video-game), por exemplo?
Zeppa Tudisco: Porque o jogo de tabuleiro é mais rico, tem mais conteúdo, é mais "fotogênico" e está presente na memória do target que buscamos para a campanha.

FunBox: É a primeira vez que a empresa usa jogos de tabuleiro em um projeto?
Zeppa Tudisco: Não, já usamos em uma ação motivacional para a Cargill. Naquela ocasião era entregue um jogo personalizado aos funcionários participantes da ação.

FunBox: Obrigado Zeppa pela entrevista e desejamos muito sucesso com a campanha!

Curioso para ver como ficou a campanha? Clique aqui para assisti-la em nosso canal do YouTube!


Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário