terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mazes & Minotaurs: Livro do Mestre em Português!

Por Hélio Greca

Saudações Minotáuricas!

È com alegria que anuncio o fim da tradução, formatação e revisão do Livro do Mestre, o segundo livro de regras básicas em português do RPG Mazes & Minotaurs.

Lembrando que na página aonde são realizados os downloads gratuitos dos livros, o visitante é convidado a colaborar com qualquer valor para a Associação Lar Moises, uma casa-lar que abriga crianças em risco social e em custódia do Estado devido a abandono, maus tratos, abuso e qualquer outro tipo de violência. Em adição a isto, o Raccoon.com.br se compromete a doar R$1,00 por download efetuado, em livros, jogos e brinquedos para a biblioteca da instituição.


Confira a resenha do Livro do Mestre:

A primeira seção do livro descreve os 12 deuses do Olimpo e o mundo de Mythika, cenário padrão de Mazes & Minotaurs, apresentando suas regiões, história e várias linguagens.

Como convém a temática do jogo e de uma forma que lembra muito a Hyboria de Robert E. Howard, Mythika é repleta de referencias a várias culturas históricas. O mapa do mundo está centrado no Mar do Oriente e na terra das Três Cidades, muito parecido com região do Mediterrâneo, porém sem a Itália.

Existem outras terras, como os reinos com temática egípcia e árabe, as terras congeladas e lar dos bárbaros de Hiperbórea, a terra dos centauros, o reino feminino de Amazonia e remanescentes do reino perdido de Atlantida.


O Livro do Mestre também abrange regras para criação de criaturas (divididas em cinco tipos: Pessoas, Feras, Monstros, Espíritos e seres Animados) descrevendo suas habilidades especiais e fornecendo exemplos de personalização, além de regras para o cálculo dos pontos de Glória, Sabedoria e Experiência.

O capítulo Mestrando descreve os tipos mais comuns de aventuras em M&M, (Caçadas a Monstros, Buscas de Artefatos e Guerras Heróicas) e descreve lugares como ilhas misteriosas e o Mundo Inferior.

Esta seção do livro também apresenta uma série de tabelas para geração aleatória de ilhas, templos, cidades-estados e tramas aleatórias. Aventuras completas - com um bom nível de detalhamento e um extenso número de opções – podem ser criadas em poucos minutos, com algumas rolagens de dados.

O livro encerra com os Itens Míticos: Armas Mágicas, Poções e Consumíveis, Bastões e Cetros, Anéis e Amuletos, Vestuário e Acessórios, Artigos Diversos e Artefatos Únicos, fornecendo suas descrições e restrições sobre quem pode utilizá-los.

Não existem listas de preços ou as regras para criação de itens mágicos. Em Mazes & Minotaurs Itens míticos podem ser encontrados ou oferecidos como dádivas divinas, mas não comprados ou fabricados.


Faça aqui o download do Livro do Jogador – Mazes & Minotaurs

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário