quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Curtas e Quentinhas

Por Manuel Pombeiro

Novidades da White Goblin Games


A editora holandesa White Goblin Games encontra-se a preparar o lançamento do jogo Volüspá, ao que parece uma reedição do jogo Kachina, do autor Scott Caputo, publicado originalmente pela Bucephalus Games e pela Mudcap Games em 2009. Para já conhece-se a ilustração da caixa do desenhador Pierô (Ghost Stories e Mr.Jack)


Faz com que a cidade trema


O jogo Villains! do autor Kinch Glisson, publicado via The Game Crafter, já está disponivel para compra, e já podes efetuar o download das regras aqui. Neste jogo, cada jogador pode escolher a sua personagem favorita de entre o Gênio do Mal, Imperador Alienigena, Lorde do Crime ou Sociopata Excêntrico, e ser o mais odiado e temido de todos os vilões da cidade.


Ares Games lança a 2ªEdição do War of the Ring


A Ares Games anunciou o lançamento oficial da muito aguardada versão revista e editada do épico jogo War of the Ring, do trio de autores italianos Roberto Di Meglio, Francesco Nepitello e Marco Maggi, um dos poucos jogos de tabuleiro que segue fielmente a obra de J.R.R.Tolkien, e vai começar a chegar às lojas a partir de 15 de dezembro.

De entre as alterações que esta edição apresenta, destaca-se o novo desenho gráfico geral, cartas de tamanho das de Tarot, e revisão de todo o livro de regras. Para já esta edição pode ser adquirida em inglês mas com edição já prevista lá mais para a primavera européia de 2012 em quatro linguagens, em parceria com diversas empresas: alemão (Heidelberger Spielverlag), italiano (Red Glove), espanhol (Devir) e polaco (Galakta).


Nuremberga 2012


Começam a aparecer as primeiras noticias sobre os jogos a estarem presentes na próxima Feira do Brinquedo de Nuremberga 2012. Um dos primeiros a alinhar-se na partida é o Grill Party, editado pela Kosmos, dos autores Jordi Gené e Gregorio Morales, onde 2 a 5 jogadores competem para fazer o melhor churrasco das redondezas.

(fonte)

Seguindo o tema "Ludo ergo sum" (Jogo, logo existo), Manuel Pombeiro é português, fã de jogos de tabuleiro, jogos de guerra, miniaturas e mantem o blog Firepigeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário